Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (6), o ex-deputado estadual por Goiás e delegado Humberto Teófilo causou polêmica ao afirmar que os presos que passam pela Central de Flagrantes, local onde atua, são eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A declaração foi feita no contexto da possível visita de Lula a Goiás em 2024. A equipe ministerial do presidente confirmou que ele pretende visitar capitais que não visitou em 2023, e Goiânia está entre as cidades cogitadas.
No vídeo, Teófilo convida Lula a conhecer a “cheirosinha”, em referência à cela que ele apelidou a Central de Flagrantes. A expressão é comum entre seus seguidores. “Convido o presidente Lula a conhecer a ‘cheirosinha’. Até porque já conhece a ‘cheirosona’”, diz ele, em referência ao Palácio do Planalto. “Lula, a cheirosinha te espera aqui na Central Geral de Flagrantes de Goiânia”, finalizou em resposta à pergunta de um seguidor. “Lula em Goiânia. Vai passar na cheirosinha? kkkk”
A associação feita por Teófilo entre os presos e o presidente Lula foi duramente criticada por diversos internautas, que consideraram a fala discriminatória e estigmatizante.
Leia Também
Leia mais sobre: Política