Bastidores da Política • atualizado em 15/08/2023 às 13:13

“Filiado já está, falta marcar o evento”, afirma Daniel Vilela sobre retorno de Vilmar Mariano ao MDB

Ainda sem data para solenidade, prefeito de Aparecida já se sente no MDB
Daniel Vilela brinca sobre filiação de Vilmar Mariano ao MDB (Foto: Reprodução)
Daniel Vilela brinca sobre filiação de Vilmar Mariano ao MDB (Foto: Reprodução)

O vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela brincou nesta segunda-feira (14/08) com a situação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) que apesar de ter anunciado sua volta aos ares emedebistas a partir deste segundo semestre, ainda não consolidou com o evento de filiação à legenda.

Vilmarzinho tinha agendado a solenidade de retorno ao partido para o dia 12 de agosto. Na sequência, preferiu alterar por uma questão simbólica para esta terça-feira, 15 de agosto. A data remete ao número da urna que os emedebistas usam.


Entretanto, por divergência no calendário entre Daniel Vilela e Gustavo Mendanha, vistos como indispensáveis no ato, o evento teve de ser adiado. Durante coletiva nesta segunda-feira, Daniel brincou sobre a situação. “Não, filiado ele já está. Falta só marcar o evento”, disse em tom de brincadeira.

O retorno de Vilmarzinho ao MDB é tido como certo pelas lideranças da cúpula mas a demora alimenta especulações se o nome do atual prefeito será bancado para o projeto de reeleição. Tanto Daniel Vilela, como Gustavo Mendanha já deram garantias que irão caminhar com o atual chefe do executivo aparecidense.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em um evento recente realizado em Aparecida de Goiânia, disse que antes de cravar seu apoio ao candidato que representaria sua base no município iria conversar com Daniel Vilela, Gustavo Mendanha e o próprio Vilmarzinho.

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você