A candidata à prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil), apresentou propostas ambiciosas para a saúde pública de Anápolis. “Ouvindo a população, vamos manter o que está dando certo, mas vamos avançar ainda mais no que diz respeito à saúde”, afirmou. Entre as propostas, destaca-se a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nas Regiões Leste e Norte da cidade, com o objetivo de ampliar o alcance e a qualidade dos serviços de saúde.
Além disso, ela propõe a criação de um Centro de Especialidades Médicas, que reunirá diversas especialidades em um único local, juntamente com uma central de diagnósticos para exames laboratoriais e de imagem. “Isso facilitará o acesso da população, oferecendo em um só lugar todas as especialidades médicas e a realização de exames também”, explicou Eerizania.
Outro ponto importante do plano de Eerizania é a instalação de uma Policlínica, em parceria com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), para fortalecer ainda mais a oferta de serviços especializados na cidade. A candidata a prefeita também se compromete a implementar a entrega de medicamentos diretamente nas casas das famílias anapolinas, especialmente para idosos, pessoas com deficiência e aquelas em situação de vulnerabilidade social.
“Vamos fazer com que o medicamento seja entregue na casa da família anapolina, facilitando então a vida dessa população e, acima de tudo, dando dignidade”, enfatiza. Com essas propostas, Eerizania Freitas busca consolidar Anápolis como uma referência em saúde pública, garantindo um atendimento mais acessível, humano e eficiente para todos os cidadãos.
Continuidade
Leia Também
Eerizania reforça que, se eleita, dará continuidade ao que já está funcionando bem, mas com a determinação de avançar ainda mais. “O que está dando certo nós vamos manter. Mas nós vamos avançar ainda mais, sempre com um olhar atento às necessidades da saúde e da educação, que são nossas grandes prioridades”, afirma.
A candidata destaca os progressos alcançados pela atual gestão na área. Nos últimos anos, a saúde em Anápolis passou por transformações importantes, com a inauguração de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que ampliaram o acesso da população aos serviços de saúde.
“Nós tínhamos uma UPA na Vila Esperança. Hoje nós temos uma UPA Pediátrica que atende 9 mil crianças por mês. Nós temos uma UPA na Vila Esperança que atende 14 mil pessoas por mês”, frisa Eerizania Freitas.
Outro avanço importante foi a implantação da UPA Pediátrica no Maracanã e a criação da UPA da Mulher. “Estamos implantando a UPA da Mulher com capacidade de atendimento para até 10 mil mulheres por mês”, diz. Esses serviços foram fundamentais para descentralizar o atendimento e especializar o cuidado em saúde na cidade.
“Atualmente, nós temos 48 unidades básicas de saúde que carinhosamente nós chamamos de postinhos de saúde, que atendem mais de 130 mil anapolinos por mês”, afirma Eerizania.
Leia mais sobre: Política