Em um momento que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) busca protagonismo para fora do eixo goiano, o chefe do executivo estadual ganhou destaque na edição semanal da Revista Veja distribuída nesta sexta-feira (02) que reforçou a trajetória do anapolino ao tentar pavimentar sua candidatura à presidência da República, em 2026.
À Veja, Caiado não só destaca que o seu principal objetivo é chegar competitivo nas eleições majoritárias de 2026, como também reforça: sempre enfrentou às esquerdas e quer ter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu palanque. “O apoio de Bolsonaro é muito importante”, pontuou.
Ele também reforçou que, diante de tantos governos alinhados à esquerda, o Brasil acabou se acomodando, por exemplo, no combate ao narcotráfico. A segurança pública, uma bandeira cara para o governador goiano, será uma de suas plataformas.
“O Brasil precisa saber de que maneira vai enfrentar o narcotráfico. Vai se acomodar, como hoje se faz, ou teremos medidas capazes de libertar o Brasil das facções? Até agora foram apenas medidas paliativas. Só existe Estado democrático de direito em um país onde você tem segurança plena”, salienta.
Ao pontuar que será especial enfrentar Lula, em um eventual embate nas próximas eleições, Caiado também repetiu críticas às gestões petistas: “Será a hora de apresentar a outra mandeira de enxergar o Brasil, sinalizar novos rumos, sair da estagnação que o país viveu nesse tempo em que foi governado dentro desse sentimento de esquerda”, postulou.