Apesar de estar junto com a Federação Brasil da Esperança, que tenta construir uma pré-candidatura que faça um bom palanque aos pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em Goiás, além da oposição ao Governo de Goiás, liderado por Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), o PV vive uma situação contraditória: que a reeleição do democrata e opositor histórico do petista.
Durante o 3ª Encontro Regional do União Brasil e siglas aliadas, o apoio acabou sendo escancarado com o presidente estadual da sigla, Cristiano Cunha subindo no palanque e ao lado de Caiado, defendendo sua reeleição. “Fico muito honrado em estar com o senhor. A gente precisa de mais quatro anos para ajustar o Estado. O senhor pegou um Estado complicado. A gente sabe da história”, destacou.
Para Cristiano, além do reajuste que Caiado tocou em Goiás, a pandemia foi um fator que impediu uma melhor administração. Por isso, quer sua reeleição por mais quatro anos. “Veio um momento de pandemia onde ficou tudo fechado e agora precisa de mais quatro anos para continuar essas obras e dar continuidade ao governo que o senhor está fazendo. Por isso o PV está junto com o senhor. Fico honrado”, finalizou.
O apoio do PV ao governador Ronaldo Caiado não é nenhuma novidade. O presidente da legenda, Cristiano Cunha, inclusive, foi um dos críticos da Federação: por ele, o Partido Verde em Goiás caminharia de forma diferente das recomendações da Direção Nacional e embarcaria no projeto de reeleição do democrata. O problema é que, com a Federação homologada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT, PCdoB e o próprio PV se comportam como única legenda.