O empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) um dos possíveis pré-candidatos da base caiadista, afirmou em entrevista ao Diário de Goiás, site parceiro do portal Altair Tavares, que a expectativa é que o nome do candidato do partido à prefeitura de Goiânia seja definido até fevereiro de 2024.
“Eu acho que é o melhor momento. Já vai ter passado as festas de fim de ano, período de férias, então o ano legislativo e a movimentação política começam a partir daí. Nós precisamos em março já ter essa posição definida”, disse Darrot.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB), presidente estadual do partido, já havia informado que as escolhas para Goiânia e demais cidades devem acontecer somente em 2024.
Segundo Darrot, fevereiro seria considerado o “pontapé inicial” e março seria o prazo final para que o nome seja definido pela base. Ele citou inclusive um possível concorrente já cotado por Vilela: o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto.
“A expectativa é que o MDB bata o martelo no nome do ex-prefeito de Trindade ou do presidente da Alego”, afirmou Darrot.
Leia Também
Vale ressaltar que anteriormente Darrot havia falado ao DG que o nome deveria ser cotado ainda este ano.
Clima político morno no final de ano
Darrot concordou que em final de ano o clima político é morno devido as festividades. “Nesse final de ano é período de festas e é um momento que os políticos têm para a família. A pessoa que estão com mandato político abre mão do convívio familiar e no final do ano volta para isso. É aquele sentimento de confraternização, de estar com a família”, justificou.
Empresário impõe condições
Durante a entrevista, Darrot falou sobre o processo de maturação das condições de candidatura, mas que o nome dele é apreciado no meio político.
“O processo vai maturando, então eu acredito que hoje essa candidatura do meu nome já foi apreciada no meio político. Toda a imprensa já tem esse nome, os formadores de opinião, isso é importante. Essa aceitação, esse momento agora de disposição, de colocação de nome, com certeza vão refletir na decisão do governador para fevereiro”, afirmou.
Segundo Darrot, o nome ser cotado significa que está sendo bem aceito pela população, pela política e na base dos partidos.
“Eu acho que consolida, a gente entra com todas as condições. Caso contrário, por exemplo, ‘o Jânio não é a pessoa certa para candidatar, para vencer as eleições e administrar Goiânia’. Acredito que vai ser um pensamento contrário, que vai dar tudo certo. Eu estou muito preparado para chegar nessa campanha e apresentar para a população projetos para atender aos anseios da população goianiense”, finalizou.
Leia mais sobre: Política