O vice-governador Daniel Vilela, que também preside o MDB em Goiás garantiu nesta terça-feira (05/12) que o partido está insatisfeito com a gestão tocada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e sem citar nomes, disse que a base liderada do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá tomar a decisão com relação à candidatura.
A fala é um recuo até então na pretensão de Daniel em lançar um nome do MDB para a disputa. Antes com Ana Paula Rezende como alvo, o partido começou a sondar o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot que tem tido resistências dentro da base governista. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto começa a ganhar força.
Entretanto, garantiu que o seu partido não deve caminhar com o projeto de reeleição do prefeito Rogério Cruz. “O MDB não está satisfeito com a atual gestão e não compreende que a continuidade dessa gestão que acreditamos para Goiânia. Essa é uma discussão que será definida ano que vem”, ponderou. “A uma base política partidária liderada pelo governador Ronaldo Caiado que de forma coletiva irá tomar essas decisões”, garantiu.
Sobre a disputa interna na base governista entre Jânio e Bruno Peixoto, Daniel minimizou. “Isso faz parte da política e da escolha do processo de escolha de candidatos. O interessante é que o Bruno e o Jânio são amigos. O Jânio apoiou a candidatura do Bruno a deputado estadual nessa última eleição. Ambos tem diálogo, tão conversando constantemente, ambos têm características peculiares. Vamos conversar e no momento certo, a decisão será de comum acordo entre eles para que a gente possa apresentar um projeto para Goiânia”, salientou.