A eleição em Goiânia tem nuances interessantes, a candidata do PT à prefeitura é a deputada federal Adriana Accorsi, que tem dito a todos que quer discutir a cidade as necessidades que ela tem.
O coordenador de campanha da pré-candidatura, ex-deputado Luis Cesar Bueno, enfatiza que a cidade tem que ser debatida, mas deixa claro que o PT na cidade não tem medo da disputa ideológica caso ela ocorra.
Em entrevista ao Jornal Opção, o ex-deputado afirmou que a eleição tem que debater o município. “Não somos nós que vamos fugir do debate ideológico. Quem não quer fazer o debate ideológico nesse momento é a população. A população está interessada em resolver os problemas da cidade”, explicou Luis Cesar Bueno.
O coordenador da pré-campanha destaca ainda que o PT experiencia administrativa na cidade “Não escondemos de forma alguma a nossa vocação de um partido de esquerda, mas o eixo do debate vai ser resolver os problemas de Goiânia. E na questão de resolver os problemas de Goiânia, nós temos que pegar o legado das gestões em que o Partido dos Trabalhadores comandou essa cidade, com três prefeitos, e o projeto que pretendemos implementar a partir do ano que vem”.
O Partido dos Trabalhadores assumiu a prefeitura de Goiânia em 1992, com o pai da deputada Adriana, Darci Accorsi; em 2000, com a eleição do professor Pedro Wilson; e em 2010, quando Paulo Garcia assumiu a prefeitura e depois foi reeleito em 2012.