PUBLICIDADE

Carlos Soares, ex-vereador de Goiânia e militante petista, morre aos 59 anos

Carlos Soares, ex-vereador por Goiânai (Foto: Divulgação)

O ex-vereador por Goiânia, Carlos Soares, do PT, faleceu na noite desta terça-feira (23), em São Paulo. Ele tinha 59 anos, era diabético e também enfrentava uma luta contra a leucemia. Na capital paulista ele fazia tratamento e aguardava um transplante de medula, mas não resistiu.

A confirmação da morte foi feita pelos familiares por meio de nota nas redes sociais. Carlos é irmão do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares e deixa a mulher Janete e o filho Gabriel. 

PUBLICIDADE

O velório do ex-vereador será realizado na Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 20h desta quarta-feira (24). O sepultamento ainda terá o horário definido. 

Desde 2023, Carlos atuava na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. Ele vinha se dedicando à pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia. 

PUBLICIDADE

Em sua rede social, Adriana lamentou a morte do amigo. “Recebi com profunda tristeza a notícia da perda de nosso estimado companheiro Carlos Soares. É um momento de luto e reflexão, e meu coração está com sua família e amigos neste período difícil. Companheiro Carlos não era apenas um colega, mas um verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas”, escreveu a deputada. 

Leia Também

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também se pronunciou em sua rede social. 

PUBLICIDADE

“Recebi com pesar a notícia da morte do amigo e ex-vereador Carlos Soares, meu colega durante o mandato de 2013 a 2016. Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados”, escreveu no ‘X’, antigo Twitter.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: