O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) negou nesta sexta-feira (23) ter sondado ou conversado com o senador Wilder Morais (PL) para que ele seja pré-candidato a prefeito de Goiânia em 2024 pela base caiadista. O grupo tem encontrado dificuldades em firmar um nome que seja competitivo para o pleito.
“Eu pessoalmente, não conversei com o senador Wilder Morais sobre a Prefeitura de Goiânia”, disse Caiado. “Ele é presidente de um partido e eu sempre respeitei as conversas que nós teremos. Até o momento, não tive nenhuma conversa com os partidos sobre a prefeitura por um motivo simples: passei por um período sem poder trabalhar e estou recuperando esses dias da minha agenda que estava tão atrasada”, destacou.
A dificuldade em Caiado encontrar um nome para sua base tem criado especulações em torno de nomes que estavam distantes do governador. O senador Wilder Morais, apesar de ser amigo pessoal do chefe do executivo estadual, não é considerado um parlamentar de sua base.
O fator de aproximação com Wilder também era levado em conta diante de acenos que o governador Ronaldo Caiado tem feito no sentido de conseguir o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, para projetos futuros, como seu voo presidencial em 2026. O chefe do executivo estadual, nega que haja uma discussão nesse sentido.