O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu nesta terça-feira a independência do deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para tocar seus projetos.
As declarações de Caiado foram feitas em resposta a especulações de que o governador estaria resistente à pré-candidatura de Peixoto ao Palácio das Esmeraldas em 2024. Nos bastidores, há quem diga que Caiado prefere ver o aliado permanecer na Alego por mais dois anos.
“O Bruno Peixoto foi meu líder por quatro anos. Foi o deputado estadual mais votado da história. Foi eleito e reeleito presidente do legislativo. Naturalmente, ele tem toda a independência de agir. Não cabe a mim cercear direito”, afirmou Caiado.
O governador também negou que haja reuniões para tratar da eleição de 2024. “Não existe. Estou trabalhando 24 horas. Com todo o respeito, não vou tratar desse assunto neste momento”, disse.
Peixoto, por sua vez, não esconde de ninguém o desejo de disputar a Prefeitura de Goiânia. Ele já iniciou movimentações tímidas para construir sua pré-candidatura, mas vê dentro da base rumores sobre uma eventual pré-candidatura do empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB).
Leia Também
Leia mais sobre: Política