O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) que faz movimentações tentando viabilizar seu nome a disputa pelo Paço Municipal em 2024 indicou nesta quarta-feira (25/10) que não vê dificuldades caso o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) opte por outro nome como o do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB).
“Fico feliz e confortável se for o nome escolhido na nossa base”, pontuou o deputado que pela primeira vez reconheceu que sabe do desejo de Caiado em vê-lo terminar seu mandato à frente da presidência da Alego. “O governador já disse que precisa de mim na Assembleia e está correto em buscar opções”, destacou em declaração ao Jornal O Popular.
Sobre Darrot, Bruno indicou que dá sua benção caso seja o escolhido pela base governista. “Eu incentivei a inclusão do nome dele em levantamentos internos. É meu amigo pessoal, me apoiou para deputado estadual e tenho certeza de sua capacidade para gestão de Goiânia”.
O nome de Darrot passou a ser ventilado após Caiado perceber por pesquisas qualitativas que o eleitor goianiense deseja um perfil de gestor mas que também tenha experiência e articulação política. Ele chegou a destacar ao O Popular que está disposto a enfrentar o desafio caso o projeto se consolide.
Presidente da Federação da Indústria e Comércio do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel também encaixaria nesse perfil e já teria sido sondado por partidos da base e oposição, mas em entrevista descartou a possibilidade.