A professora e gestora Eerizania Freitas (União Brasil) teve a sua candidatura a prefeita oficializada neste domingo (04) com a presença de centenas de militantes e apoiadores na Câmara Municipal de Anápolis. A convenção conjunta do União Brasil e de partidos aliados demonstrou um amplo apoio político à candidata da base do governador Ronaldo Caiado (UB) na cidade.
O evento contou com a presença do governador Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado (UB), do prefeito Roberto Naves (Republicanos), do ex-ministro Alexandre Baldy (Progressistas), do deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos), a deputada estadual e primeira-dama Vivian Naves (PP), e dos deputados estaduais Ricardo Quirino (Republicanos) e Coronel Adailton (SD). Além de presidentes estaduais e municipais dos partidos União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, PSB, Mobiliza, Agir, Solidariedade e Democracia Cristã.
“Agora vocês podem ter certeza de uma coisa: se nós construímos o Estado de Goiás, não precisamos tomar lição de ninguém que não tem credibilidade para dizer o que é posicionamento político. E eu, como anapolino, nunca desonrei o voto de um goiano, sempre defendi nosso Estado e cada um de vocês. Estou aqui neste momento para convocar vocês, meus conterrâneos, e assim será a primeira vez que uma mulher vai governar essa cidade. É isso que queremos”, afirmou Ronaldo Caiado, também presidente estadual do União Brasil.
Em seguida, a candidata Eerizania Freitas disse: “Essa convenção foi diferenciada. Além de ter todo esse caráter e perfil político, percebemos o sentimento das pessoas que acreditam no que temos a oferecer à frente da cidade de Anápolis.” Afirmou ainda que “estar à frente desse projeto, que tem como comandante o governador Ronaldo Caiado, avaliado como o melhor do país, e ainda contando com o apoio de nove partidos políticos.
“Temos a expectativa de fecharmos a coligação com 11 partidos conosco. É realmente um motivo de muita alegria e honra, mas acima de tudo, de muita responsabilidade. E podem ter certeza de que essa responsabilidade, coragem, determinação e força de vontade de cuidar da população é algo que encaro como sendo a minha maior missão”, enfatizou Eerizania.
Leia Também
Escolha
“Tem uma frase do governador que diz: ‘ninguém ganha ou governa sozinho’. E hoje estamos recebendo aqui alguns parceiros que achamos que podem e querem ajudar. Anápolis vai ser muito grata a essa união por terem entendido que temos a candidata mais capacitada e preparada, e que vai colocar os interesses públicos à frente de tudo”, frisou o prefeito e presidente estadual do Republicanos, Roberto Naves.
A primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, em seu discurso, pontuou: “Escolhemos a Eerizania, e vim aqui com muita honra porque eu sei que ela é uma mulher de fé, cristã, uma mulher que conhece essa cidade como ninguém. Não foi ela que me disse isso; Ronaldo Caiado a sabatinou para saber quem ela era, pois ele viria aqui trazer o nome dele e o meu nome para dizer que confiamos nela para ser a prefeita de Anápolis”.
Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis e deputada estadual, endossou a fala, frisando: “Meu apoio é para que a Eerizania seja nossa prefeita. Nós já provamos, durante sete anos e meio, que somos de direita, que preservamos os princípios que defendemos, que valorizamos a vida, a família e a igualdade social. Nós cuidamos das crianças, das mulheres e de todos que precisam. Porque, acima de tudo, nosso público tem amor ao próximo como maior valor. Nós cuidamos de pessoas. E tenho certeza de que a Eerizania Freitas, o Samuel Gemus, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado querem o melhor para a nossa cidade”.
A agora oficial candidata do União Brasil, Eerizania Freitas, se destaca por sua longa dedicação ao serviço público, especialmente através de seu trabalho na Secretaria de Integração Social e na Secretaria de Educação, além de sua experiência de mais de 20 anos como professora concursada na prefeitura. Sua atuação tem sido fundamental em várias iniciativas voltadas para o crescimento e desenvolvimento de Anápolis, marcando sua trajetória por um compromisso com o bem-estar social e educacional da população.
Leia mais sobre: Anápolis / Eleições 2024 / Política