O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá à China liderar a missão do governo estadual entre os dias 2 e 14 de novembro. A agenda está sendo costurada desde o primeiro semestre com a ida do vice-governador Daniel Vilela para preparar o terreno.
Caiado deverá se encontrar com o governador da província de Hebei, Wang Zhengpu. A agenda para o país asiático deve deixar outra viagem prevista para 2023 ser adiada para o ano que vem. A missão para Israel, com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, deve ficar para 2024.
Daniel foi o responsável por liderar a primeira missão do Governo ao país asiático. O roteiro de visitas incluiu empresas, parques tecnológicos e indústrias. O vice-governador tem o intuito de propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.
“Goiás tem sinergia de negócios junto à China. Nosso estado cresce acima da média nacional, somos também referência na agropecuária brasileira. É em razão disso que queremos intensificar e estabelecer uma relação mais próxima com a China”, enfatizou à época.