O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto e o vice-governador Daniel Vilela – que preside o MDB em Goiás – destacam que com a decisão de Ana Paula Rezende em não seguir a pré-candidatura ao Paço Municipal, caberá ao governador Ronaldo Caiado conduzir o processo.
Em questionamento feito por mim, Altair Tavares em entrevista a Peixoto, o deputado estadual destaca qualidades de Ana Paula. “Tem uma capacidade muito grande e um amor muito grande pelo MDB”, destaca. “Tenho muito carinho por ela. Tenho muito carinho pelo nosso saudoso Iris Rezende”, comentou.
No entanto, caberá ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) bater o martelo. “A decisão de candidatura a prefeito depende do nosso governador Ronaldo Caiado que é o timoneiro deste processo”, salientou.
O vice-governador Daniel Vilela seguiu o mesmo caminho. Em entrevista concedida a um portal local, o presidente do MDB em Goiás pontuou que não há pressa no processo. “Vamos conversar com o governador Ronaldo Caiado. Ele é o líder político da nossa base. Falei com ele e ficamos de conversar sobre a repercussão política na base assim que ele voltar”, destacou lembrando que o chefe do executivo está em viagem aos Estados Unidos.