O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no começo da tarde desta segunda-feira (9) no hospital AdventHealth em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o presidente ele estava sentindo fortes dores abdominais. A informação é do jornal, ‘O Globo’.
Bolsonaro foi internado algumas vezes sentindo as mesmas dores desde que foi vítima de uma facada durante campanha eleitoral em 2018. No ano passado, o ex-presidente foi internado pelo menos duas vezes onde relatou o mesmo problema.
A internação do ex-presidente acontece um dia depois do ato de vandalismo e invasão promovida por terroristas golpitas em Brasília. Eles invadiram o Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. Atentados que renderam até mesmo o afastamento provisório do governador do DF, Ibaneis Rocha.
Congressistas norte-americanos repudiaram os atos terroristas em Brasília neste domingo, o que coloca em xeque até mesmo a presença de Bolsonaro no país. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro, quando deixou o país nos últimos dias de seu mandato.
Leia Também
Leia mais sobre: Bolsonaro / Internação / Jair Bolsonaro / Política