Após o Progressistas em Anápolis lançar a pré-candidatura do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Leandro Ribeiro à Prefeitura em 2024, o atual prefeito Roberto Naves decidiu deixar a sigla pepista. Ambos os atos ocorreram nesta segunda-feira (19/09).
Roberto Naves até diz que os fatos não têm relação um com o outro, mas os bastidores mostram o contrário. O prefeito que não pode ir para a reeleição tentava construir um projeto de sucessão alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para isso, conversava com o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) com quem se aproximou depois do período eleitoral de 2022. O PL, inclusive, pode ser o partido que irá abrigar o atual prefeito. Ele ainda vai conversar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) antes de tomar a decisão.
O lançamento da pré-candidatura de Leandro Ribeiro ocorreu no gabinete do deputado federal José Nelto e teve as bênçãos do presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy. Roberto Naves sequer passou perto da solenidade.
Leia Também
Leia mais sobre: Política