Após o deputado estadual Mauro Rubem (PT) decidir retirar seu nome da disputa, o professor e suplente de deputado federal Edward Madureira indicou que deverá fazer o mesmo para apoiar a pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi. A consolidação do projeto deverá ser feito no próximo sábado (28/10) durante realização da plenária, no diretório municipal do partido em Goiânia.
Ao jornal O Popular, Edward Madureira vê que o PT tem boas chances de chegar pelo menos ao segundo turno e ser protagonista na capital. Ele reconhece as resistências que o partido tem, mas vê boas condições em Adriana.
“Acho que ela tem grandes chances porque a direita vai dividir muito. PL fala em lançar, o Republicanos do prefeito também, Vanderlan Cardoso é candidato, também se fala no Humberto Teófilo, e ainda tem o grupo do governador Ronaldo Caiado. Sabemos de resistência ao PT, mas no cenário atual, ela vai para o segundo turno”, salientou.
A decisão acontece dois dias após o deputado estadual Mauro Rubem (PT) anunciar que vai retirar o seu nome para a disputa do Paço Municipal e apoiar a deputada federal Adriana Accorsi (PT) durante a corrida eleitoral. A decisão abre caminho para unidade petista que antes, via o nome do parlamentar, da delegada e do professor Edward Madureira (PT) tentarem seus espaços internamente.
Mauro postula que a unidade é o mais importante neste momento.”Pela união e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em Goiânia e em Goiás, após muitos diálogos, resolvemos apoiar o nome da minha grande amiga, mulher guerreira e de fibra, deputada federal delegada Adriana Accorsi como pré-candidata do PT à Prefeitura de Goiânia”, destacou Mauro Rubem durante o ato que formalizou a sua desistência.
Leia Também
“Retiro o meu nome como pré-candidato em prol de um projeto que une todas as lideranças do Partido. Estou com a Adriana Accorsi por uma Goiânia que valorize a vida, a saúde, a educação, a segurança, a cultura e o seu povo. Eu Amo Goiânia! O PT voltará ao Paço Municipal com Adriana Accorsi!”, destacou.
Leia mais sobre: Política