O anúncio de investimentos feito pela Caramuru Alimentos, em Itumbiara, no interior de Goiás, promete reunir novamente o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para a expansão do projeto da empresa. Os investimentos giram em torno de R$ 250 milhões de reais.
Os políticos, apesar de estarem em polos políticos opostos mantém uma relação republicana de amizade. Já é a quarta vez que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio vem a Goiás apenas neste ano, na maioria das vezes recebido pelo governador, que não esconde de ninguém desejo de disputar a presidência da República.
Com R$250 milhões em investimentos, e capacidade de processamento de 90 mil toneladas por ano, a nova planta da Caramuru vai integrar o complexo industrial da Caramuru de processamento de soja, contribuindo para a manutenção dos 1.123 empregos diretos da região, além de criar 42 novas oportunidades.
O processo tem como matéria-prima o farelo de soja Hipro GMO, com alta proteína (48%), e produzirá o farelo com proteína concentrada de soja (SPC), acima de 60% e ambientalmente correto, utilizado na alimentação de salmão, destinado aos mercados de aquicultura na América Latina e Asiáticos.
“Agregar valor aos nossos produtos é o foco da Caramuru e nosso maior diferencial. Inaugurar uma planta moderna, de alta tecnologia, que resultará em inúmeros benefícios ao nosso estado de Goiás e ao Brasil é um compromisso da Caramuru e nos dá um imenso orgulho”, diz Júlio Costa, Diretor Presidente da Caramuru.
Leia Também
Leia mais sobre: Política