O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) e a empresária Ana Paula Rezende (MDB) tiveram um importante encontro durante a primeira edição da Corrida Iris Rezende, realizada neste domingo (06). Ambos são vistos como pré-candidatos na capital em 2024.
Apesar de estar no Patriota, Mendanha já encaminhou filiação ao MDB que deve ocorrer entre o fim de agosto e o começo de setembro. Como foi eleito, consecutivamente, duas vezes prefeito de Aparecida de Goiânia, vê na legislação eleitoral um impedimento para uma nova candidatura. No entanto, vai tentar uma consulta jurídica no Supremo Tribunal Federal (STF) para viabilizar sua candidatura.
Ana Paula Rezende é alvo de emedebistas históricos há pelo menos um ano e atualmente o plano A do vice-governador e presidente do partido, Daniel Vilela. Há também um desejo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em ver sua candidatura vingar. A aproximação do chefe do executivo com o pai da empresária, saudoso Iris Rezende Machado facilita e é um fator encorajador.
No entanto, a demora da empresária em decidir sobre a candidatura faz com que emedebistas avaliem um plano B para a disputa. Nesse sentido, Gustavo Mendanha e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto são bem vistos pela base caiadista.
Ontem (06), de acordo com apurado pelo site Altair Tavares, Ana Paula e Gustavo tiveram um contato amistoso e marcaram um novo encontro no escritório da empresária, mesmo utilizado por Iris Rezende Machado. A expectativa é que haja um avanço no diálogo a partir desta reunião.
Leia Também
Leia mais sobre: Política