O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) aposta que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PDR) pode receber ainda em dezembro o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa se candidatar à Prefeitura de Goiânia, em 2024. A declaração foi dada na última segunda-feira (27/11) no programa Polithea, da Fonte TV, que contou com minha participação.
Para Alcides se Mendanha conseguir o aval do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá definir o político como candidato da base aliado para a capital de Goiânia. Enquanto isso, o chefe do executivo estadual estuda outras possibilidades, como o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot.
“O Caiado está esperando o TSE resolver o problema do Gustavo Mendanha. Ele está esperando isso. Se ele resolver, o Gustavo Mendanha será o candidato do Governo em Goiânia. Estão aguardando e creio que essa definição sairá até 15 ou 16 de dezembro deste ano”, destacou Alcides Ribeiro.
Alcides revela que nos bastidores faltam apenas um voto para que o TSE valide seu parecer e dê o aval para que Gustavo Mendanha torne sua pré-candidatura uma realidade para a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A notícia é vista de forma positiva para o deputado federal que tem Mendanha como um amigo mas em 2024 estará em lado oposto.
Enquanto Mendanha tem força eleitoral em Aparecida e apoia o atual prefeito Vilmar Mariano (MDB), Alcides deve buscar capital eleitoral com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O fato de Gustavo estar focado na campanha em Goiânia, diminui sua presença no palanque marianista já que terá de mirar sua campanha na capital.