Eleita prefeita, Adriana Accorsi vai comandar um grande programa de prevenção às drogas, com as crianças e adolescentes no município. Vai também promover o tratamento para as pessoas que estão em dependência, inclusive as que estão em situação de rua. Adriana anunciou esse compromisso durante a sabatina da Rádio Paz FM.
Segundo a candidata a prefeita, Goiânia tem 2.5 mil pessoas em situação de rua, em abandono, com transtornos mentais ou dependência química e ela vai trabalhar para acolher e tratar essas pessoas desamparadas.
“Sou totalmente contra o uso de drogas.Fui presidente do Conselho Antidrogas. Sou uma delegada que sempre combateu o tráfico em Goiânia e em Goiás. No Brasil, sou uma deputada reconhecida na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal pelo combate às drogas e ao crime organizado”, afirmou.
Ela declarou que pretende fazer esse trabalho na prefeitura, em parceria com as igrejas e entidades civis que já atuam na área.
“Eu acredito na recuperação, ela é verdadeira, inclusive muitas igrejas, muitas comunidades religiosas colaboram com esse trabalho. Como delegada, atuei em parceria com as igrejas evangélicas no atendimento e no acolhimento das pessoas que estão passando pela dependência, principalmente, adolescentes”, disse a candidata, que foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por quase 10 anos.
Leia Também
A proposta de Adriana é fazer um trabalho de prevenção nas escolas e nas comunidades, através do esporte, da formação profissionalizante e da ofertas de trabalho, a exemplo do programa Cidadão 2000, uma política pública de sucesso, que foi criada por Darci Accorsi nos anos 1990.
Adriana Accorsi é madrinha de entidades como o CESAM (Centro Salesiano do Aprendiz), do CECOM (Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos), na região noroeste, da Escola Social dos Irmãos Maristas, na região da divisa com Aparecida de Goiânia, entidades que atuam com crianças e adolescentes há muitos anos.
“Nós vamos fazer esse trabalho em Goiânia com muito carinho. Eu acredito que vamos conseguir prevenir as drogas e combater o tráfico. Faremos uma grande parceria da Guarda Civil Metropolitana com a Polícia Civil e Militar, com câmeras de vídeomonitoramento e com trabalho de inteligência. Inclusive estive na Polícia Rodoviária Federal tratando de uma grande parceria no vídeomonitoramento, que eles têm em toda a região metropolitana da cidade para combater a criminalidade”, afirmou.
Leia mais sobre: Política