A deputada federal Adriana Accorsi (PT) trabalha nos bastidores para o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia ainda em outubro. Antes relutante para a disputa, como o próprio portal já havia mostrado, agora ela ganha estrutura ao ser estimulada pelas pesquisas que a mostram entre os primeiros colocados na disputa, além do convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a própria, Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, a estimularam para encabeçar o projeto em Goiânia. A avaliação é que a parlamentar tem experiência por ter disputado os pleitos em 2016 e 2020, além de ter tido votação expressiva na capital que a levou para Brasília na eleição em 2022.
Ao portal, Adriana destaca que o lançamento da sua candidatura deve ocorrer ainda em outubro, dentro da primeira quinzena. Uma plenária do partido está marcada para ocorrer no próximo dia 21 de outubro, um sábado. Se a pré-candidatura não tiver sido lançada, petistas avaliam que é um bom momento para o lançamento do pleito.
Internamente, Adriana ‘concorre’ com outros dois nomes do PT: o deputado estadual Mauro Rubem e o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira. Ambos trabalham suas pré-candidaturas há alguns meses, mas a avaliação é que a dupla lançou seus projetos num cenário em que a deputada federal não pensava na disputa do pleito.
Com ela na disputa, a tendência é que tanto Mauro Rubem como Madureira possam recuar voluntariamente em seus respectivos projetos abrindo caminho para a deputada federal Adriana Accorsi estruturar seu projeto para o Paço Municipal, em 2024.
Leia Também
Leia mais sobre: Política