PUBLICIDADE

Adriana Accorsi diz que vai criar Superintendência Comunitária em Goiânia

Adriana Accorsi diz que vai criar Superintendência Comunitária em Goiânia

Adriana Accorsi diz que vai criar Superintendência Comunitária em Goiânia

A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi participou de encontro com moradores e lideranças comunitárias da luta por moradia em Goiânia, nesta segunda-feira (5/8), na Associação Renascer, no Residencial Goiânia Viva. Ela disse que vai criar a Superintendência Comunitária para receber as lideranças, mas como prefeita também vai estar aberta para as lideranças da comunidade.

“Vou ser a prefeita amiga que vai estar sempre do lado de vocês, que cuida da cidade e das pessoas. Vocês precisam abraçar esse sonho comigo”, disse Adriana.

PUBLICIDADE

Mais 150 pessoas estavam presentes na reunião em que apresentaram reivindicações como projetos de moradia popular, cheque reforma municipal,
banco de lotes, entrega das escrituras na hora da entrega das chaves, um Cras no Bairro Goiá, entre outras.

Adriana se comprometeu com as demandas e reiterou que vai fazer um Goiânia Viva em cada região da capital, em alusão ao projeto fundado na região Oeste por seu pai, Darci Accorsi, nos anos 90, o Residencial Goiânia Viva. O conjunto habitacional tinha por objetivo o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da capital.

PUBLICIDADE

Segundo a pré-candidata, mais de 30 mil famílias esperam pela dignidade de uma casa própria em Goiânia.

Leia Também

“Trinta mil famílias morando de favor, na rua, numa área de risco, morando numa ocupação embaixo de lona com criança pequena e a cidade não tem política de moradia”, lamentou.

PUBLICIDADE

“Cadê a casa do Minha Casa Minha Vida que o governo federal está inaugurando em Goiás e no Brasil inteiro? Aqui não tem. Mas nós vamos fazer”, propôs.

Segundo Adriana, na sua administração, as pessoas conquistarão a dignidade da casa própria, com o preço que conseguem pagar.

O grupo se comprometeu a formatar as reivindicações em um documento para a pré-candidata incorporar na parte de moradia do plano de governo.

Estavam presentes entre outras lideranças, o presidente do Projeto Renascer Adilson Santos, o presidente da União por Moradia Popular,Vidal Barbosa, o líder comunitário Leidimar Ribeiro, a orientadora Social do Cras do Bairro Goiá, Eliana Porto.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: