Durante o primeiro debate entre os prefeitáveis, realizado pela TV Sucesso Band, na noite desta quinta-feira (8/8), a pré-candidata Adriana Accorsi se comprometeu em criar o Hospital Geral Municipal em Goiânia, e chegar perto de zerar a fila de espera para consultas e exames na capital.
“Saúde é questão de vida ou morte, e essa é a maior angústia da população de Goiânia. Também vamos colocar policlínicas em todas as regiões de Goiânia para atender especialidades, estabelecendo um cronograma organizado e eficiente para buscar chegar perto de zerar a fila de consultas e exames”, garantiu.
Adriana reforçou a importância de valorizar os servidores da saúde, essenciais para garantir o cuidado à população. “Estamos apresentando soluções para resolver esse problema que é muito grave. E também vamos valorizar os servidores, para que a população receba atendimento digno e com qualidade, transformando Goiânia em uma cidade acolhedora, que cuida das pessoas.”
A crise no Samu foi lembrada pela pré-candidata, que se comprometu em solucionar o problema para que o serviço funcione como as pessoas precisam. “Como deputada destinei emendas para hospitais aqui da capital. Precisamos fortalecer os programas federais que são muito importantes, como o Samu, o Brasil Sorridente, que é o programa de atendimento odontológico, que pode fazer muito pelas pessoas, além de valorizar a vacinação. Goiânia vai ter o Zé Gotinha, chegando a todas as pessoas.”
Limpeza urbana
A pré-candidata ainda destacou que a limpeza urbana é fundamental para manter a qualidade de vida da população, que vive transtornos com a coleta de lixo na capital.
Leia Também
“A limpeza urbana é muito importante para nós. Não é só beleza, é organização, é higiene, é saúde”, disse, ao falar que vai realizar auditorias na Comurg e dialogar com os trabalhadores, Ministério Público, Tribunal de Contas e a sociedade, para encontrar soluções para a empresa pública criada para cuidar da zeladoria da cidade.
Emprego e renda
A geração de emprego e renda também foi abordada pela pré-candidata, que defendeu a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da região da 44, considerado o segundo maior polo de vestuário do Brasil. “No meu mandato vamos apoiar as mulheres que trabalham na região, dando apoio, garantindo vagas em Cmeis para que elas possam deixar seus filhos seguros enquanto trabalham, e tornar a região o maior polo de vestuário do Brasil”.
Adriana pontuou a importância de dialogar com o setor produtivo e entender as demandas do segmento e de promover investimento em qualificação profissional gratuita à população, para que consigam atender as exigências e ocupar as vagas de emprego.
“Vamos dialogar com o setor produtivo e entender o que o mercado precisa. A partir disso vamos oferecer qualificação profissionalizante à juventude, para que consigam ingressar no mercado de trabalho. Esse é um investimento que salva nossos jovens da violência, das drogas e da criminalidade”, afirmou.
Adriana destacou o incentivo ao turismo de gastronomia e de negócios e às cooperativas, que também são responsáveis pela criação de muitas vagas de emprego.
Vice
A pré-candidata lembrou que a experiência de quarenta anos de gestão na educação pública do pré-candidato a vice na coligação “Para Cuidar de Goiânia”, professor Jerônimo Rodrigues, do PSB, é mais uma garantia de conseguir enfrentar os problemas em Goiânia.
“Temos um vice que agrega muito ao nosso projeto. Tenho na minha vida a experiência como delegada de proteção à criança e o adolescente, sou filha de professores e tenho um vice professor, e estamos construindo nosso plano de governo ouvindo quem usa os serviços públicos, sabendo o que eles precisam”, concluiu.
Leia mais sobre: Política