A primeira semana de campanha da candidata a prefeita Adriana Accorsi (13), da Coligação Pra Cuidar de Goiânia, ao lado do candidato a vice-prefeito, professor Jerônimo, foi marcada por intenso corpo a corpo em várias regiões da cidade e pela participação em dois debates.
Neste sábado (24/8), eles fizeram caminhada na feira do Cepal do Setor Sul, ao lado do ex-prefeito e professor Pedro Wilson, e ainda têm encontro à noite com jovens na Rua 8, Centro. Neste domingo (25/8) Adriana inicia as atividades da próxima semana com uma visita à feira da Vila Nova, a partir da 8 horas.
“Estou ouvindo os anseios da população e agradeço pelo carinho, apoio e pela confiança que tenho recebido em todos os lugares”, comentou.
No Cepal do Setor Sul, Adriana Accorsi recebeu reivindicações para melhorar as instalações da feira. O administrador do local, Alberto Conceição, disse que vai entregar a ela um requerimento com mais de 500 assinaturas.
Tragédia do helicóptero da PC
O feirante Alexandre Freitas se emocionou e emocionou a candidata, lembrando quando ela escapou do acidente de helicóptero da Polícia Civil em 2012, que matou 7 colegas. “Foi Deus que te tirou daquele helicóptero porque você precisava ser nossa prefeita”, comentou. A aeronave da Polícia Civil do Estado de Goiás, que acompanhava a reconstituição de um crime em Doverlândia, caiu provocando a morte de oito passageiros, cinco delegados de polícia e dois peritos, além do autor dos assassinatos. Integrante da comitiva, a delegada Adriana Accorsi escapou da tragédia porque foi chamada para uma outra reunião quando estava embarcando.
Leia Também
Ainda no Cepal, o engraxate Ricardo Patrese Afonso, disse que na sua casa todos votam em Adriana. “Ela vai ser prefeita e resolver o problema do lixo na cidade. Goiânia tá feia, tá suja”. Em seguida, Adriana Accorsi foi à abertura do comitê da vereadora Kátia Maria, presidenta do PT, e candidata à reeleição.
Novo Mundo
No último domingo (18/8), Adriana visitou a feira do Jardim Novo Mundo, bairro da região Leste, onde foi criada e viveu até os 22 anos. Ela foi recebida com carinho por feirantes e população, muitos recordando da candidata quando era criança e brincava pelas ruas do bairro.
As moradoras Kátia e Jordana Silva saíram de casa para ouvir e tirar fotos com ela.”Vou apoiar a Adriana porque ela é uma ótima pessoa, sempre humilde. Trata a gente como gente. Vejo ela muito na igreja aqui no bairro”, disse a merendeira Katia.
Já sua filha, a estudante Jordana, defende que é muito importante as mulheres apoiarem outras mulheres na política. “Eu acredito que a Adriana vai cuidar de nossa segurança e melhorar a iluminação aqui”, disse a jovem que estuda de noite.
“Estou aqui para fazer a diferença com a força e a esperança que recebo de vocês. Quero cuidar de Goiânia, cuidar da nossa gente”, disse Adriana. Ao longo da semana, ela ainda participou de debate entre os prefeitáveis na TBC, na segunda-feira (19/8); de caminhada na Vila Redenção, na terça-feira (20/8); de debate na AR-44 e caminhada de mulheres na Quarta Lilás (21/8), na Vila Nova; de caminhada na quinta-feira (22/8), na Vila Regina. Na sexta-feira (23/8), ela participou de caminhada no conjunto Vera Cruz e foi ao Lual do Setor Jaó.
A agenda de Adriana também foi marcada por lançamentos de candidatutas de vereadores, reuniões com grupos de apoiadores, com entidade classista, com representantes de segmento religioso, por entrevistas e gravações para os programas eleitorais.
Leia mais sobre: Política