Pesquisa ouve opinião de militares de Goiás para eleição de 2018

ANÚNCIO

As entidades que representam os policiais militares de Goiás iniciaram uma pesquisa interna para saber a opinião da categoria na eleição de 2018 para governador, presidente, senador e deputados. A iniciativa é inédita e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coleta de 26.738 opiniões foi aberta no site www.forumintegrado.com.br e será encerrada no dia 15 de junho.

A pesquisa foi contratada pela Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros de Goiás, pela Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros, pelo Clube dos Oficiais e pela Associação de Subtenentes e Sargentos da PMGO.

Na sondagem, a lista estimulada de nomes de candidatos a deputado estadual e federal conta, exclusivamente, com pré-candidatos integrantes da PM e Corpo de Bombeiros. Nesta parte, a pesquisa busca ouvir a opinião do público-alvo para a eleição dos integrantes da corporação.

ANÚNCIO


Segundo Gilberto Cândido de Lima, presidente da Associação de Cabos e Soldados, as entidades são cobradas para que se posicionem sobre as candidaturas e a pesquisa é uma forma de mostrar qual a opinião da corporação sobre o processo eleitoral.

Para ele, os nomes mais votados tendem a receber maior apoio, por isso a votação aberta foi o caminho para entender a vontade dos integrantes da PMGO e Bombeiros. “Eles vão decidir quem representa a categoria”, disse ele.


Metodologia de pesquisa:
Utilizar de modo eficaz de alcançar o objetivo (opinião do público alvo específico) a pesquisa quantitativa, definindo como operacionalização da coleta de dados o site: www.forumintegrado.com.br, como ferramenta tecnológica para que cada Policial Militar, Bombeiro Militar, ativo, inativo e pensionista do Estado de Goiás, possa acessar e manifestar sua opinião.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
Buscaremos através da amostragem selecionar dentre cada militar (ativo ou inativo), policial ou bombeiro militar e pensionistas, de modo que seja possível representantes, bem como analisar o cenário político no âmbito das corporações neste ano eleitoral. Sexo: masculino e feminino; idade: de 0 a mais de 50 anos; grau de instrução: ensino médio a pós-graduado/mestrado; nível econômico: classe baixa a classe alta; intervalo de confiança: alto; margem de erro: não há.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:
Toda a coleta de dados será feita por meio do site: www.forumintegrado.com.br, assim no dia 01/06/2018 o sistema iniciará automaticamente e no dia 30/06/2018 o mesmo bloqueará automaticamente, sendo que, todos os dados são protegido pro sistema de criptografia, de modo que não há possibilidade de manipulação.

Toda a verificação, conferência e fiscalização é realizada pelo sistema de criptografia, utilizando os dados coletados, ressaltando que não há interferência humana nesta fase.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §6º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.549/2017, Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):
A pesquisa será realizado em todo o Estado de Goiás, abrangendo seus Municípios, atingindo o nosso público alvo.

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO