22 de fevereiro de 2024
Política • atualizado em 26/08/2022 às 07:41

Pesquisa Ipec/TV Anhanguera: Caiado segue na liderança com 48% e Mendanha, 21%

(Foto: Montagem)
(Foto: Montagem)

A nova rodada da pesquisa Ipec, divulgada na noite desta quinta-feira (25) pela TV Anhanguera, mostra a liderança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) para a reeleição ao governo de Goiás cm 48% das intenções de voto. Em seguida, Gustavo Mendanha (Patriota) com 21%. 

Major Vitor Hugo (PL) aparece na terceira posição com 4% das intenções de voto.Helga Martins tem 2%, Cintia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo), Reynaldo Pantaleão (UP), Vinicius Paixão (PCB) todos atingiram 1%. O petista e ex-reitor da PUC, Wolmir Amado, não pontuou.

Ainda segundo a pesquisa, 11% preferem votar nulo ou branco, enquanto 10% não sabem ou não responderam. Os números referem-se ao levantamento estimulado, ou seja, aqueles em que os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentado os nomes dos candidatos, o governador Ronaldo Caiado também lidera com 29%. Gustavo Mendanha aparece na segunda posição com 13% enquanto o Major Vitor Hugo figura a 3ª colocação com 2%.

Leia Também

Rejeição

A pesquisa Ipec também mediu a rejeição dos candidatos ao Governo de Goiás. A liderança é do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) com 19% e o Major Vitor Hugo, 13%. Cintia Dias, do PSOL, 10%, Professor Pantaleão também com 10%, enquanto o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha aparece com 8%.

Edigar Diniz (NOVO), Vinicius Paixão (PCO) tem 7% enquanto Wolmir Amado tem 6%. Professora Helga Martins, tem 5% de rejeição. 12% disseram que poderiam votar em todos enquanto 36% não sabem ou preferiram não opinar. 

Foram ouvidas 800 pessoas em 35 cidades goianas e tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo GO-02234/2022.


Leia mais sobre: / / / / / Política / Destaques