Pesquisa eleitoral: Grupom e Diário da Manhã vem aí com novos números

O registro da pesquisa Grupom / Diário da Manhã foi feito no Tribunal Regional Eleitoral em 7 de maio e a divulgação está autorizada a partir domingo, 13, segundo a legislação das eleições. Além de ouvir a opinião do eleitor na eleição para governador de Goiás e Senado, a sondagem terá outras variantes para a análise do cenário político goiano, inclusive, a expectiva quando aos últimos nove meses do governo de José Eliton Jr.

Na primeira pesquisa Serpes / O Popular, não havia este questionamento, pois o governo estava num período de transição. (RELEMBRE OS NÚMEROS DA PESQUISA AQUÍ: Serpes / O Popular: 77,3% não têm candidato a governador de Goiás)

A pesquisa Grupom será a primeira rodada da eleição de 2018 e terá, segundo o questionário registrado no TRE/GO, quais os principais problemas que preocupam o eleitor goiano, hoje. Outro ponto importante da pesquisa, será a identificação do potencial de voto de cada candidato a governador entre os nomes registrados: Ronaldo Caiado (DEM), José Eliton Jr (PSDB), Daniel Vilela (PMDB), Professor Weslei (PSOL) e Kátia Maria (PT).

ANÚNCIO


A sondagem terá uma atenção especial, pois mostrará a opinião do eleitor após 30 dias do início do governo de José Eliton como Chefe do Executivo goiano.

Para o Senado, os números trarão debates acalorados sobre a disputa entre Demóstenes Torres (PTB) e Lúcia Vânia (PSB) e, também, o novato Jorge Kajuru (PRP) que tem chamado a atenção na disputa. Neste quadro, Marconi Perillo (PSDB) é considerado um favorito? Os números poderão apontar algumas ideias.

Serão coletadas opiniões de eleitores em todo Estado de Goiás segundo a metodologia registrada na Justiça Eleitoral.

A publicação da pesquisa está a cargo do Diário da Manhã ( www.dm.com.br )

[themoneytizer id=”17332-28″]

 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO