28 de fevereiro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 17/04/2020 às 16:24

Pelo menos 14 eventos são adiados ou cancelados em Aparecida

Aparecida é Show de 2019. Eventos de aglomeração estão proibidos na cidade. (Foto: Enio Medeiros)
Aparecida é Show de 2019. Eventos de aglomeração estão proibidos na cidade. (Foto: Enio Medeiros)

Pelo menos 14 grandes eventos públicos foram adiados ou cancelados em Aparecida de Goiânia. A medida foi tomada pela prefeitura, para evitar a aglomeração de pessoas e, por conseguinte, o avanço do novo coronavírus no município. As programações ocorreriam entre março e junho.

Os primeiros eventos suspensos foram duas edições do programa Assistência Social Itinerante, em março. Uma edição do Prefeitura em Ação, que seria realizada no Garavelo, também foi suspensa.

No mês de abril, foram atingidos o Fórum Agenda Aparecida 2050 e outra edição do Prefeitura em Ação, ambos no setor Santa Luzia. Além disso, o Balanço Geral nos Bairros, da Record TV, também foi afetado. A programação comemoraria 98 anos de fundação da cidade.

Em maio, mês de aniversário de Aparecida, não haverá eventos que costumeiramente marcam as comemorações. A Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, foi cancelada. A atividade é realizada anualmente pela Prefeitura de Aparecida, no Setor Garavelo.

Leia Também

A corrida ‘Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas’, promovida pela Prefeitura de Aparecida, também foi adiada. O evento esportivo e de conscientização social seria realizado no próximo dia 31 de maio. A nova data ainda será definida, mas está certo que se dará no 2º semestre.

Mais medidas preventivas

Diante das estimativas do Ministério da Saúde para a queda na curva de contágio da Covid-19 no Brasil, prevista para julho ou agosto, a Prefeitura de Aparecida decidiu adiar também duas edições do programa Assistência Social Itinerante que estavam previstas para junho.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades