28 de fevereiro de 2024
Cidades • atualizado em 19/08/2022 às 15:05

Parte superior do viaduto da T-63 será liberado nesta segunda-feira (22)

(Foto: Divulgação / Seinfra)
(Foto: Divulgação / Seinfra)

A partir das 5h da próxima segunda-feira (22), a parte superior do viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, será liberado para o tráfego. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (19) pelo prefeito Rogério Cruz, através de suas redes sociais.

De acordo com Rogério Cruz, durante este fim de semana, será concluída a remoção das placas. Um mês após o incêndio que atingiu o viaduto, a liberação ocorre depois que foram feitas análises técnicas, que comprovaram a segurança da estrutura.

No último dia 10 de agosto a Seinfra realizou a recomposição de dois pilares do viaduto. De acordo com a pasta, conforme os dados obtidos, não houve problema estrutural. Somente nos dois pilares que foi preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm. Essa argamassa de alta resistência precisa ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte.

Histórico

Desde que o complexo do Viaduto sofreu um incêndio nas placas de revestimento arquitetônico, em 15 de julho, a Prefeitura de Goiânia iniciou uma série de ações para sua manutenção e conservação.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaques