ANÚNCIO

“Vamos estender nossas frentes de serviços e mutirões por toda a cidade. Somos uma prefeitura de mãos dadas com o povo”, disse na manhã desta quinta-feira (23/05) o prefeito Iris Rezende durante participação nas atividades que, desde o início da semana, revigoram os setores Jaó e Santa Genoveva, região Norte da capital. A Companhia de Urbanização (Comurg) reforçou os trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de requalificação de praças, canteiros e operação tapa-buracos nas ruas e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) recupera a sinalização.

 

“É o instrumento mais forte de que dispomos para atender à população”, disse Iris durante entrevista. “É o deslocamento dos órgãos públicos para o meio do povo”. Ele lembra que realizou o mutirão já no primeiro mês do atual governo “e vou fazê-lo até o último dia de minha gestão, ou seja, temos ainda um ano e sete meses de trabalho participativo”. 

ANÚNCIO


 

Recebido pelo grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares, o prefeito abriu as atividades na sede da instituição, que aceitou abrigar um posto avançado da frente. “É um momento especial, é gratificante”, disse o grão-mestre. “O mutirão traz benefícios para todos. Nossa fraternidade prepara homens para serem obreiros a fim de transformar a sociedade em um lugar melhor”, destaca.

 

Os trabalhos começaram no início da semana e alcançam todas as vias dos setores com varrição, capina, limpeza de córregos, poda de árvore e grama, pinturas de meio-fio, remoção de entulhos e galhadas das áreas públicas. O morador Edson Gomes agradeceu pelos benefícios trazidos pela prefeitura à região. “Quem anda, vê que são benefícios por todo lado”, celebra.

 

Vereadores agradeceram pelos serviços na região. Wellington Peixoto disse que a atividade é uma forma da administração estar próxima da população. Felizberto Tavares parabenizou pela iniciativa da prefeitura, assim como Alfredo Bambu. Sargento Novandir citou o progresso que chega à região como o asfalto no Vale dos Sonhos. 

 

O vereador Anselmo Pereira disse que chegou às 6h30 no bairro e destacou a trajetória de Iris. “Dificilmente vamos ter no Brasil alguém com 60 anos destinados a servir ao povo”, disse ao pedir uma salva de palmas ao prefeito, que recebeu homenagem da Grande Loja por seis décadas de vida pública.

 

Serviços

Logo após a abertura, o prefeito e uma comitiva formada por servidores da prefeitura e lideranças saíram em visitação por algumas das nove praças que estão sendo reformadas nos dois setores, como a Praça do Senac e os canteiros da Avenida das Indústrias, no Santa Genoveva. Os servidores da Comurg fazem a manutenção e reparos nos canteiros, lixeiras, bancos, calçadas e nos equipamentos de ginástica e brinquedos.

 

Já na tradicional praça da Bandeira, a prefeitura implanta um novo ajardinamento com floreiras preenchidas com plantas coloridas e prioriza o uso de pedras, areia e demais elementos naturais que não requerem manutenção diária e dispensam irrigação. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) também está na região promovendo a limpeza das áreas verdes de preservação e conservação ambiental. 

 

O prefeito assinou autorização para obra de pavimentação na avenida João Leite. “Paralelo ao asfalto que vamos fazer em 31 bairros, asfaltaremos ruas e avenidas que surgiram e estão sem pavimento. Vamos deixar Goiânia novamente com todas as vias habitadas com asfalto”, conclui.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO