ANÚNCIO

Em celebração ao 86º aniversário de Goiânia/GO, a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos se apresenta em show gratuito na Estação Cultura – antiga estação ferroviária, Praça do Trabalhador – no dia 19 de outubro, a partir das 18h, dentro do projeto Leva Viola. O evento, aberto ao público, será na Avenida Goiás, 1799 – no bairro Setor Central. 

Além da apresentação do Leva Viola, a música regional goianiense integrará o evento. A Orquestra Sinfonia do Cerrado, de Niquelândia, abre o espetáculo às 18h, e em seguida, às 18h30, a Orquestra Raízes de Pontalina sobe ao palco. A Orquestra de Violas de Valinhos finaliza com chave de ouro o circuito musical, a partir das 19h, trazendo o melhor da cultura caipira. 

Também haverá um workshop de violas no mesmo dia (19) e local (Estação Cultura), às 15h, ministrado pelo maestro da Orquestra de Violas de Valinhos, Robson Furiozo, com 2h de duração. Será direcionado aos músicos das orquestras que farão parte da apresentação à noite, visando compartilhar saberes acerca do instrumento. Ao final, farão o sorteio de uma viola para os presentes. 

ANÚNCIO


“Para nós, da Prefeitura de Goiânia, é uma honra receber a Orquestra de Violas de Valinhos. Será um dia especial na programação do aniversário de Goiânia, especialmente dedicado à música caipira, regional, tão valorizada aqui na nossa cidade, no nosso Estado. Estamos muito felizes em recebê-los em um espaço e momento especial do nosso calendário cultural. Esperamos por vocês e sejam muito bem-vindos. Goiânia, em nome do prefeito, Iris Rezende, recebe a Orquestra de Valinhos com muito orgulho!”, afirma o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno. 

Para o show, prepararam um repertório de clássicos como Chalana, Boiadeiro Errante, Estrada da Vida, Eu, a Viola e Deus, Romaria, Cheiro de Relva, Saudades de Minha Terra, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Chico Mineiro, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo, entre outras para encantar o público.

Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos

Sob a regência do maestro Robson Furiozo, os músicos manejam violas caipira, um contrabaixo, uma flauta, dois violões e um berrante. Mantém exclusivamente a tradição de seu repertório com a imortal música sertaneja de raiz e tem como propósito preservar e perpetuar a essência da cultura caipira. 

Leva Viola

Ministério da Cidadania e Furnas apresentam o projeto Leva Viola, que tem como proposta disseminar a paixão pela música sertaneja de raiz e manter a tradição da cultura caipira através de apresentações. A iniciativa conta com o patrocínio de Furnas, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A produção é das empresas Alpha Produções e Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte, Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Goiânia.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO