01 de dezembro de 2023
Justiça e Direito • atualizado em 26/01/2023 às 00:02

OAB-GO lança programa de profissionalização da advocacia

(Foto: Reprodução / OAB-GO)
(Foto: Reprodução / OAB-GO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por intermédio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e Comissão das Sociedade de Advogados (CSA), realiza na próxima sexta-feira (20), às 8h, o lançamento do programa Mais Oportunidades, uma iniciativa que visa impulsionar a atuação da advocacia em início de carreira. O evento será realizado no Meu Escritório (Casag).

O objetivo do programa é apresentar as diferentes áreas da profissão para os novos advogados e advogadas, além de tirar dúvidas com profissionais renomados sobre o mercado do Direito em Goiás e profissionalizar os interessados para os desafios que a carreira oferece. 

A presidente da CAJ, Tatiany da Mata, destaca que “a busca pela primeira oportunidade nem sempre é fácil. Por isso, a CAJ visa oferecer suporte aos colegas que estão iniciando na carreira, preparando um projeto que conecta os jovens colegas ao mercado de trabalho”.

“Além disso, oferecemos palestras junto à ESA sobre como confeccionar currículo e se portar na entrevista de emprego e, no dia do evento, os colegas inscritos terão a oportunidade de ser entrevistados pelos escritórios cadastrados”, pontua Tatiany.

Leia Também

Segundo ela, os escritórios e empresas participantes serão divulgados e, aqueles que efetivamente contratarem, receberão crédito no valor de R$500 para cursos e palestras oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA). “O evento visa preparar e conectar jovens advogados, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, finalizou Jordanna.


Leia mais sobre: / / / Justiça e Direito