21 de fevereiro de 2024
Especialização • atualizado em 02/08/2023 às 09:36

OAB-GO lança 200 cursos durante o mês de agosto em comemoração ao Dia do Advogado

Ao todo, serão 204 cursos oferecidos pela ESA Goiás durante todo o mês de agosto com ações voltadas à atuação da advocacia
Rafael Lara, presidente da OAB-GO em lançamento de cursos na comemoração do mês do advogado (Foto: Divulgação)
Rafael Lara, presidente da OAB-GO em lançamento de cursos na comemoração do mês do advogado (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu início, nesta terça-feira (01/08), às ações alusivas ao dia do advogado que é celebrado em 11 de agosto. Entre as novidades, há 204 cursos oferecidos na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA Goiás) durante todo o mês.

As novidades foram apresentadas durante a abertura oficial com a presença da diretoria da Seccional Goiana, ESA e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG).

Ao todo, serão 204 cursos oferecidos pela ESA Goiás durante todo o mês de agosto com ações voltadas à atuação da advocacia. “A ESA festeja o mês da advocacia com esse enorme rol de cursos e palestras. Para este mês de agosto teremos exclusivamente 202 cursos aqui na ESA Goiás e levaremos a todas as subseções”, prevê o diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rodrigo Lustosa. 

Destacando a importância do mês todo em alusão ao dia do advogado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, enfatizou o acesso ao conhecimento por meio de cursos oferecidos num investimento simbólico de R$ 11. “São 204 cursos, mas são cursos de altíssima qualidade. Onde os interessados poderão pagar um valor simbólico. É desta forma que devemos celebrar este mês, com a aquisição do conhecimento”, enfatiza.

Leia Também

Para o residente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jacó Coelho “Estamos empenhados em fortalecer e valorizar a advocacia neste que é um mês de todos nós, um mês de reconhecimento necessário, mas que representa um momento importante para ampliarmos os nossos conhecimentos. E é aqui na ESA que esse saber acontece”, destaca.

Lustosa enfatizou ainda que “o mês da advocacia é um momento de celebração, que na ESA-GO se dá por meio da transmissão do conhecimento”. “É um momento ímpar, em que a Escola fornece centenas de cursos mediante o investimento simbólico de R$ 11. O propósito último é festejar o exercício da profissão, relembrando o compromisso da advocacia na defesa de valores próprios do Estado Democrático de Direito, o que somente pode se efetivar através da aquisição do conhecimento”, afirmou o diretor-presidente.


Leia mais sobre: Justiça e Direito