19 de abril de 2024
QUE TRISTEZA • atualizado em 20/11/2023 às 07:38

Novos temporais no RS deixam quatro mortos e dois desaparecidos

Os corpos dos motoristas foram encontrados durante a madrugada deste domingo (19)
Temporais afetam várias regiões do Sul do País; o Rio Grande do Sul e Santa Catarina são mais afetados (Foto: Defesa Civil/RS)
Temporais afetam várias regiões do Sul do País; o Rio Grande do Sul e Santa Catarina são mais afetados (Foto: Defesa Civil/RS)

Novos temporais na noite deste sábado (18/11) provocaram a morte de quatro pessoas no Sul do País As vítimas são todas do Rio Grande do Sul onde também há dois desaparecidos. Em Santa Catarina, uma pessoa também está desaparecida. 

Em Gramado (RS), duas mulheres morreram após a casa ter sido soterrada. As outras mortes ocorreram em Vila Flores (Serra Gaúcha), onde um carro conduzido por um homem foi arrastado pela correnteza do Rio da Prata numa estrada estadual, e em Coqueiros do Sul, no norte do Estado, onde outro veículo, dirigido por uma mulher, caiu numa ponte sobre o Rio Turvo.

Os corpos dos motoristas foram encontrados durante a madrugada. No caso da tragédia em Vila Flores, o corpo foi encontrado a 13 metros de profundidade no Rio da Prata. Em Coqueiros do Sul, um homem e uma criança de dois anos e meio que estavam no carro que caiu no Rio Turvo estão desaparecidos.

Segundo a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas deste sábado afetaram 38 municípios com ocorrências diversas (enxurradas, inundações, movimentos de massa, deslizamentos, entre outras) e deixaram 31 mil moradores afetados. Há 399 pessoas desabrigadas e 1.565 desalojadas.

Leia Também

Em Santa Catarina, um homem de 70 anos está desaparecido após ter a casa destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no sul do Estado. Desde quinta-feira (16), as enchentes mataram três pessoas no estado.


Leia mais sobre: Brasil

Recomendado Para Você