Dominar com precisão as técnicas e conhecimentos relativos a sua área de atuação é essencial a qualquer profissional da saúde, seja ele um médico, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista o qualquer um que atue na assistência à saúde de forma autônoma. Mas diante de pacientes que têm mais acesso à informação e, portanto, são mais exigentes, isso não é o bastante para se ter uma carreira de sucesso. Foi-se o tempo em que a pessoa e não questionava o profissional de saúde, não reclamava da falta de pontualidade, ou se contentava com explicações técnicas que quase ninguém entende.
Um novo perfil de paciente exige um novo tipo de profissional é o que garante a odontóloga e consultora em gestão de clínicas e consultórios, Francielly Bastos. Ela, a convite da administração do Órion Complex, irá ministrar um workshop sobre Gestão de Clínicas e Consultórios. O evento será no próximo dia 28, às 19h30, no primeiro pavimento do Órion Shopping, que fica no Órion Complex, Setor Marista, Goiânia. “O profissional precisa encantar seu paciente. Prestar um atendimento de excelência, ou seja, uma assistência à saúde humanizada, é preciso entender este paciente como todo, ouvindo-o atentamente, de forma que ele se sinta à vontade e com isso indique o profissional a outra pessoa”, afirma Francielly.
A população brasileira, não só está vivendo mais, como também tem buscado viver melhor. Para se ter ideia, segundo dados do IBGE, em quatro décadas nós ganhamos 30,5 anos de expectativa de vida, e as projeções é de que este tempo aumente ainda mais. Esse cenário futuro abre uma perspectiva promissora para os profissionais de saúde. Mas o aumento da demanda por serviços de saúde não é o bastante para que profissionais que decidiram atuar ou empreender nesta área alcancem sucesso fácil.
Por a consultora Francielly chamará a atenção para outro ponto no workshop que realizará no Órion Shopping. Para ela, quem trabalha nessa área, assim como em qualquer outra, precisa ter conhecimento sobre a gestão de negócios, tanto no que diz respeito questões administrativas quanto financeiras. “Acho que as faculdades devem ensinar, não só oficio do médio, do odontólogo ou de qualquer outro profissional de saúde, mas também a empreender e a gerir. Há no mercado profissionais excelentes sob o ponto de vista técnico, mas que não sabem trabalhar sua imagem, não têm estratégias para captação ou fidelização de pacientes, não sabem precificar seus serviços, ou quando retirar seu pró-labore, quando e como investir na melhoria de sua clínica ou consultório, ou seja, não têm nenhuma noção de gestão”, argumenta a consultora.
O workshop sobre Gestão de Clínicas e Consultórios é aberto a recém-formados em medicina, odontologia e outros profissionais que prestam serviço de saúde de forma autônoma, e ainda àqueles que já têm alguma experiência no mercado, mas buscam atualizar os conhecimentos sobre rotinas de gestão de consultórios e clínicas, ou procuram novas estratégias de captação e fidelização de pacientes. Ao todo são 100 vagas e as inscrições podem ser feitas no endereços eletrônico a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjj8k3V_Wh4GNTogXOOH9O4sPSwmpdTy7QqZV5cthTAwkepw/viewform
Recém-formados
Com especialização em gestão comercial, odontológica e coach integral e sistêmica, Francielly Bastos é diretora e fundadora da Francielly Bastos Gestão odontológico, uma empresa de consultoria que nasceu justamente dos desafios enfrentados por ela, quando do início de sua carreira. “Quando me formei, montei uma pequena clínica com cinco consultórios e achava que era somente atender as pessoas. Mas aos poucos fui entendendo que um consultório ou uma clínica é uma empresa, e como tal, tem muitos obstáculos. E essa foi minha principal dificuldade, administrar o meu negócio. Então busquei buscar estudar e entender melhor essa parte da gestão”, afirma a especialista.
Uma das dicas dada pela consultora, especialmente aos recém-formados, é ter foco. “Para quem acaba de formar a falta de planejamento e foco é sempre um problema. Esse profissional precisa se planejar e saber qual de fato será sua especialidade, qual o seu público, onde ele está e ter uma boa noção de questões de gestão e financeiras, coisas típicas de qualquer negócio”, pontua a consultora.
Além de Francielly, também comanda o workshop que será realizado no Órion Shopping, Luciana Oliveira, que é enfermeira, com graduação em gestão comercial e financeira, pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva (UTI) e da Francielly Bastos – Gestão Odontológica.
ServiçoAssunto: workshop sobre Gestão de Clínicas e Consultórios
Data: 28/11 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: primeiro pavimento do Órion Shopping, que fica no Órion Complex, Setor Marista, Goiânia
Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjj8k3V_Wh4GNTogXOOH9O4sPSwmpdTy7QqZV5cthTAwkepw/viewform