O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso informou nesta segunda-feira (12/10) que não utilizará fogos de artifício na campanha eleitoral deste ano. Segundo a assessoria do candidato, a medida foi tomada em “respeito aos animais, idosos e pessoas doentes que se incomodam e sofrem com o barulho ocasionado pelos fogos”.
“Tomamos essa decisão de não utilizar fogos de artifícios em nossa campanha por entender que devemos respeitar os direitos das pessoas e dos animais. Muitos candidatos e candidatas defendem a causa animal, fizeram essa sugestão e estou plenamente de acordo com essa iniciativa”, disse Vanderlan.
O candidato ressaltou, também, que ainda enfrentamos um período pandêmico preocupante e que existem muitas pessoas acamadas e doentes. “É um momento delicado e devemos respeitar a população idosa, os doentes e pessoas com autismo que se perturbam com o barulho. Então, resolvemos seguir as recomendações dos profissionais de saúde que também nos alertaram para essa questão”, informou.