PUBLICIDADE

Sandro Mabel: “Vamos colocar mais de mil ônibus novos e com ar-condicionado em Goiânia”

Sandro Mabel: “Vamos colocar mais de mil ônibus novos e com ar-condicionado em Goiânia”

Sandro Mabel: “Vamos colocar mais de mil ônibus novos e com ar-condicionado em Goiânia”

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirma que já tem um plano para melhorar significativamente o transporte público da capital. O amplo estudo sobre o serviço, que vai se transformar em propostas ao seu plano de governo e serão apresentadas na campanha, está em fase de conclusão pela equipe técnica. Mas já adianta algumas delas: “Vamos renovar 100% da frota de ônibus em circulação de Goiânia em menos de três anos”, diz.

Sandro Mabel afirma que a frota do transporte coletivo da capital tem mais de 20 anos e, nesse tempo, os ônibus mais velhos foram sendo substituídos por seminovos. “Existem cerca de 1,2 mil ônibus em circulação em Goiânia e pouco mais de 100 como frota reserva. Todos já muito usados e com pouco conforto para usuários e motoristas. Temos um plano moderno e exequível para revitalizarmos o transporte público da nossa capital”, enfatiza.

PUBLICIDADE

Segundo o pré-candidato, a proposta contemplará a substituição da frota antiga por veículos novos gradualmente. “Serão aproximadamente 200 ônibus novos a cada seis meses, dando prioridade para as linhas de maior movimento. Com um detalhe importante: todos terão ar-condicionado, porque precisamos garantir também maior conforto aos passageiros e motoristas. Podem ter certeza: estes investimentos serão realizados pelas empresas do setor”, diz.

Sandro Mabel afirma que seu plano de governo também contemplará investimentos da Prefeitura para a melhoria e modernização de transporte público da capital, que serão anunciados na campanha. “Já realizamos reuniões com a equipe do governador Ronaldo Caiado que cuida desta área na Região Metropolitana. Vamos fazer um trabalho conjunto, da Prefeitura, Estado e empresas para a renovação completa da frota e aos investimentos necessários”, frisa.

PUBLICIDADE

Trânsito

Leia Também

Sandro Mabel também tem visitado pontos de estrangulamento do trânsito da capital para estudar soluções de curto e médio prazos. “A prioridade é o transporte público, mas até para o ônibus andar mais rápido precisamos eliminar os gargalos”, diz. Nesta semana, por exemplo, esteve no cruzamento das Avenidas Transbraziliana e Feira de Santana, no Parque Amazônia. “Estamos em período de férias escolares e mesmo assim há congestionamentos. São vários pontos que precisam de investimentos. Neste local um elevado ou uma trincheira resolveria”, afirma.

PUBLICIDADE

“Goiânia tem muitos pontos de gargalo no trânsito, tem inúmeros problemas que podem ser resolvidos com mudança de sinalização ou com intervenções simples. Também temos pontos que vão demandar obras mais estruturantes. A Prefeitura tem dinheiro para fazer estas obras, mas falta gestão. Vamos cuidar de todos esses estrangulamentos no trânsito que hoje são sinônimo de estresse e dor de cabeça, vamos dar uma solução. Não pensamos uma cidade para veículos, mas para melhorar a vida das pessoas. E vamos fazer isso!”, enfatiza Sandro Mabel.

Redação - Altair Tavares: