O homem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça foi condenado nesta quarta-feira (27) e, com a soma das penas, pegou 10 anos e três meses de prisão. André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, segundo informações do g1, vai responder pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.
O criminoso estava preso preventivamente, desde abril, por usar uma rede social para propagar as fotos da autópsia de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. Ele havia conseguido as fotos feitas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia.
Ainda segundo o g1, os outros crimes pelos quais André Felipe é acusado estão relacionados a outras postagens. Eram ameaças de ataques a escolas, divulgação de símbolos e nomes relacionados ao nazismo e incentivo a ataques a nordestinos e estrangeiros. A defesa do réu não se posicionou.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos em novembro de 2021, após um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais.