Ricardo Merini, de 37 anos, havia sido visto pela última vez em São Paulo deixando o apartamento no dia 21 de outubro e foi encontrado morto próximo ao Terminal Bandeira, no Centro da cidade, no sábado (28). O ator e modelo foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, também região central.
De acordo com reportagens publicadas pelo g1 e pela CNN, Ricardo tinha acabado de chegar de Chapecó, em Santa Catarina, e vídeos gravados por uma câmera de segurança mostram quando ele chega no apartamento dele, às 21h47 do dia 21, e quando sai, às 23h36, sem bagagem.
Depois disso, segundo a assessoria do ator, o corpo foi reconhecido no dia 28, pois já estava no Instituto Médico Legal (IML), desde o dia 22 de outubro, só não havia sido identificado. O caso ainda está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ou seja, ainda não se sabe a causa da morte de Ricardo Merini.
Nascido em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, Ricardo Merini tinha uma carreira de modelo desde de jovem e, após participar de concursos de beleza no Sul do país, se mudou para São Paulo. Com o tempo viajou o mundo trabalhando com moda. Ele também estudou teatro e se tornou ator.
Leia Também
Leia mais sobre: Notícias