PUBLICIDADE

Investigação confirma que namorada de piloto foi vítima de febre maculosa

febre maculosa

Mariana Giordano e Douglas Costa. (Foto: reprodução)

Após comprovação, fica cada vez mais provável de que Douglas Costa também morreu de febre maculosa

Após alguns dias de investigações da morte do piloto Douglas Costa, de 42 anos, e da namorada, a dentista Mariana Giordano, de 36, ocorrida no dia 8 de junho, foi confirmado o diagnóstico de febre maculosa em Mariana. Ambos começaram a ter sintomas de febre, dores e manchas na pele entre os dias 3 e 5 de junho, após uma viagem pelo interior de SP e MG, e acabaram falecendo na última quinta-feira.

PUBLICIDADE

Quem confirmou o caso de febre maculosa em Mariana foi o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A doença já era uma das possíveis causas dos óbitos, que citava ainda dengue ou leptospirose. A amostra de Douglas, porém, ainda não foi concluída até a publicação desta matéria.

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada por uma bactéria transmitida por meio da picada de uma espécie de carrapato. A doença não é transmitida de pessoa para pessoa pelo contato e os sintomas podem ser facilmente confundidos com outras doenças que causam febre alta.

PUBLICIDADE

Caso a morte de Douglas seja identificada também por febre maculosa, a probabilidade é de que eles tenham sido infectados juntos, no mesmo local, ainda desconhecido. Ambos podem ter sido picados por carrapatos infectados. A doença tem cura desde que antibióticos sejam aplicados nos primeiros dias dos sintomas.

Leia Também
Categorias: Notícias
Carlos Nathan: