“É muito bom fazer o bem. Aqui estou ajudando com o que posso a salvar ou mudar a vida de alguém ”, disse o carpinteiro Joaquim Ribeiro, 29, durante a doação de sangue voluntária realizada na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Consciente Construtora. A ação integrou a campanha do Serviço Social da Indústria (Sesi) em prol do abastecimento do banco de sangue do Hemocentro e arrecadou 40 bolsas de sangue.
Segundo Felipe Inácio Alvarenga, coordenador de responsabilidade socioambiental da empresa, esse tipo de ação é uma maneira que a Consciente e os colaboradores encontraram para fazer o bem. “Estamos perto das festas de fim de ano e das viagens de férias, quando infelizmente aumentam acidentes. A doação tem esse sentido de contribuir com quem possa precisar de sangue”, explicou.
Com o conceito central girando em torno do tema “Autocuidado, por um futuro saudável”, a Sipat da Consciente Construtora contou com a palestra de Fernando Bacelar, que abordou a necessidade da mudança comportamental do ser humano para a pacificação da sociedade. A programação, produzida em parceria com o Senai, incluiu atividades físicas, palestras que abordaram temas como Comunicação Não Violenta, Autoconhecimento, Trânsito Seguro e DST/AIDS. Apresentações de música e de artes marciais foram realizadas pelos colaboradores que puderam usufruir dos serviços de avaliação de massa corporal, corte de cabelo e aferição de pressão arterial.
Crédito das fotos: Alex Malheiros