ANÚNCIO

Após percorrer na manhã deste sábado (12/10) por todos os estandes durante a 29ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia e atender pessoalmente às demandas da população, o prefeito Iris Rezende realizou diversas visitas pela região Noroeste. Em duas delas, o prefeito anunciou a reforma e ampliação da Maternidade Nascer Cidadão e do Cais Cândida de Morais.

Durante a festividade pelos 19 anos de existência da Maternidade Nascer Cidadão, o prefeito Iris Rezende lembrou que a unidade é referência em parto humanizado e que já realizou 40 mil procedimentos. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais o atendimento às mulheres de Goiânia”, frisou o prefeito, ao acrescentar que hoje estão disponíveis duas unidades especializadas no atendimento às mulheres e que tão logo a cidade ganhará mais uma, o Hospital da Mulher e Maternidade Oeste, cujas obras estão avançadas.

Ainda na Nascer Cidadão, acompanhado da secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, vereadores e auxiliares, o prefeito visitou os leitos da unidade e anunciou que maternidade será ampliada. “O número de leitos vai passar de 37 para 60. Além disso, a instituição vai ganhar seis novos leitos de urgência para melhor atender mulheres e futuras mães goianienses”, citou.

ANÚNCIO


Depois da Maternidade Nascer Cidadão, o prefeito Iris Rezende visitou o Cais Cândida de Morais, que também passará por reforma e ampliação. “Saúde é uma das nossas prioridades e, por isso, não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento à população”, afirmou o prefeito ao visitar as dependências do Cais. A unidade do Setor Cândida de Morais vai passar a contar com enfermarias masculina e feminina separadas, sala de isolamento, banheiros acessíveis, além de ampla adequações, como troca de piso e reparos nas redes elétrica e hidráulica.

Além das visitas às unidades de saúde, o prefeito Iris Rezende também esteve na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, unidade que atende 1,1 mil alunos da pré-escola, ciclos I, II e III e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). A escola é uma das maiores da rede e passou por reformas mediante aplicação de recursos do Escola Viva e mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

Logo em seguida, a comitiva do prefeito Iris Rezende visitou o Cmei Morada do Sol. A unidade atende 203 crianças de até 4 anos de idade na Educação Infantil. O Cmei também passou por reformas pelo Escola Viva e mão de obra da Seinfra. A Educação Municipal atende, na Região Noroeste, mais de 4,6 mil alunos em todas as modalidades.

Ações

Durante os dois dias de trabalho, equipes da várias pastas da administração municipal e do governo estadual, como saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos, finanças, procuradoria, controladoria e outras, prestam vários serviços aos moradores da região e aquelas demandas que não puderem ser solucionadas no local são encaminhadas aos órgãos competentes para posterior solução.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO