21 de fevereiro de 2024
Bastidores • atualizado em 04/08/2023 às 08:55

No mesmo dia, Caiado dá palco para Rogério Cruz e Vilmar Mariano 

Tanto Vilmar como Cruz desejam ter o apoio do governador Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem
Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)
Governador Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) terá nesta sexta-feira (04) agendas em horários distintos com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e o de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB). Os eventos devem ser explorados cada um à sua maneira, mas de olho em 2024, emedebista e republicano devem tentar colar sua imagem à do chefe do executivo goiano.

Tanto Vilmar como Cruz desejam ter o apoio do governador Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem. A missão talvez seja mais fácil ao primeiro, já que está no caminho de retorno ao MDB, legenda que hoje articula passos lado-a-lado com o União Brasil. Tanto Daniel Vilela como Ronaldo Caiado já destacaram que a dobradinha é natural “na maioria das cidades goianas”.

A missão para o segundo é um pouco mais complicada. Rogério Cruz não é unanimidade nem no Republicanos, partido onde está filiado. O presidente estadual Hildo do Candango pouco fala com a imprensa, apesar de ter dado garantias, quando assumiu o cargo que a legenda daria toda a estrutura necessária para o prefeito de Goiânia ir à reeleição. 

A agenda do governador reserva tempo para estar ao lado de ambos. Pela manhã, às 9h30, Caiado estará ao lado de Cruz vistorias obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no Linhão Goiânia/Aparecida (conhecido como Linhão GYN-APA), no Setor Leste Universitário, na capital. No local também será feita vistoria das obras já concluídas da adutora Etag-Senac, assinatura de ordem de serviço para a obra de uma nova unidade de bombeamento de água (Booster Etag) e entrega de maquinários à Saneago.

Leia Também

Leia mais sobre: Política