ANÚNCIO

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, abriu oficialmente a programação de aniversário de Goiânia, ao entregar neste sábado, a revitalização da rua do Lazer, na rua 8, no centro.  Acompanhado de sua equipe administrativa, moradores e comerciantes, caminhou pela rua e os becos da Cultura e do Esporte, novas opções para apresentações artísticas e prática de esporte.

No Teatro da Companhia Carlos Moreira, o prefeito acompanhou uma apresentação de stand up de humor sobre a história e os costumes na cidade. As atividades deste sábado (19/10)  contaram ainda com a apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Arte urbana

ANÚNCIO


Além disso,  um movimento de 145 grafiteiros de Goiânia, Anápolis e Brasília passam o fim de semana grafitando o local para transformá-lo numa galeria a céu aberto de arte urbana na capital. A rua do lazer ganhou também novos equipamentos e mobiliário urbano, com mesas e tabuleiros para a prática de jogos.

A via passou por um processo de reforma geral, com a instalação de novos sistema de drenagem, calçamento seguindo as regras de acessibilidade, paisagismo e quiosques.  “Nosso objetivo foi fazer com que o local volte a ser um espaço de lazer e convivência para as famílias”, comenta o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.

Resgate

Iris Rezende destacou que a ação é um dos pontos pensados para o resgate histórico de Goiânia. “Precisamos resgatar e cuidar do nosso patrimônio, tanto o Centro quanto Campinas, que foram onde tudo começou e deu origem ao que Goiânia se transformou, uma cidade pujante e que atrai gente do Brasil inteiro por suas potencialidades”, ressalta. 

O espaço também irá receber o novo sistema de monitoramento por câmeras que será instalado pela Prefeitura e que também coletará informações técnicas como a qualidade do ar e a temperatura. 

O aposentado João Almeida, que mora no Setor Central, aprovou as mudanças e melhorias no espaço: “Nós quase não temos muitas opções para sair, passar o tempo e de cultura mesmo. Acredito que isso dará vida novamente a parte central de Goiânia”, afirma. 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO