21 de fevereiro de 2024
Destaques • atualizado em 08/02/2021 às 10:40

“Não tem ninguém que vai furar fila nesse processo”, diz Caiado ao receber as 77,8 mil doses da Coronavac

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) recebeu na manhã deste domingo (7/2) mais uma remessa com 77,8 mil doses de vacinas da CoronaVac. O governador afirmou que a Secretaria de Saúde já tem tudo Junto tudo mapeado para distribuir as vacinas e enfatizou que não haverá fura-fila.

“A nossa Secretaria de Saúde já tem cada município mapeado de acordo com o número de pessoas acima de 90 anos de idade, acima de 85 anos de idade e assim sucessivamente. Então será encaminhado dentro daquilo que é o levantamento específico dos municípios e exigindo que seja cumprido desse novo ordenamento, ou seja, não tem agora nenhuma prioridade que não seja a faixa etária, ou seja, primeiro as pessoas acima de 90 anos, depois de 85 anos e assim sucessivamente. Não tem ninguém que vai furar fila nesse processo. Nós temos que seguir a ordem”, enfatizou Ronaldo Caiado em entrevista coletiva logo após receber os imunizantes, no Aeroporto de Goiânia.

Caiado destacou também as medidas que o estado tomou nos últimos dias para combater a disseminação da covid-19 e reforçou o que ele vem falando em suas entrevistas, pedindo a colaboração da população para evitar mais contaminação do coronavírus.

“Medidas já estamos tomando desde a semana passada, há quinze dias atrás, já aumentamos os leitos, agora mesmo passamos respiradores para a cidade de Rio Verde, ampliamos leitos em Itumbiara, ampliamos os leitos nos hospitais de campanha, estamos em parceria com os hospitais das clínicas, enfim estamos cuidando disso, e o que nós estamos pedindo e insistindo muito é que as pessoas nos ajudem”, disse.

Leia Também

“Nós estamos trabalhando fortemente em parceria com o Ministério Público, eu tenho despachado quase diariamente com o procurador-geral de justiça, Aylton Vechi, e isso tem sido cobrado em cada município, promotor querendo saber, vereadores também acompanhando e denunciado os fatos, como vimos há poucos dias a situação em Iporá, então cada momento nós temos que ter atenção e situação como essa nós temos que mostrar que as pessoas estão atentas e o cidadão comum mesmo, vocês viram que muitos casos são as pessoas que ficam ali vigiando e nos informando”, concluiu o governador.

Segundo o governo de Goiás, essas vacinas serão usadas em cerca de 39 mil pessoas, já que é preciso tomar duas doses para ficar imune ao vírus. O governo informa ainda que somando-se às demais vacinas que ainda estão na SES, será possível, agora, vacinar todas as pessoas com 85 anos de idade.

Depois de chegar a Goiânia, as vacinas foram enviadas para a Rede de Frios da SES e começa hoje a ser distribuída para os municípios goianos para que estes já comecem a vacinar a população o quanto antes.


Leia mais sobre: / / / / / Destaques / Política