Iris Rezende: Mutirões como marca registrada na administração (foto Jackson Rodrigues)
ANÚNCIO

O prefeito Iris Rezende vai superar a marca de 900 mil atendimentos aos moradores de Goiânia com a realização, neste final de semana, do 19º mutirão que beneficia 37 bairros da região Oeste de Goiânia, mais de 80 mil habitantes. Serão entregues as reformas de 15 unidades educacionais e sete de saúde.

LEIA TAMBÉM: Iris assina progressão de 5,9 mil professores e 2,3 mil servidores da saúde

Dentre os reparos previstos, estão pintura e limpeza geral, revisões elétricas e hidráulicas, troca de telhado, poda de árvores e demais adequações. “Goiânia já vive uma grande transformação que vai se intensificar ainda mais nos próximos dias”, diz ele.

ANÚNCIO


Inúmeros serviços estarão disponíveis para a população, neste sábado e domingo (27 e 28/04), no parque da Lagoa, que fica na avenida Tóquio, setor Parque Industrial João Braz (praça dos Esportes).

Entre os benefícios, diversos atendimentos nos setores de saúde e de cidadania, como vacinas, exame de eletrocardiograma, teste de glicemia, emissão de documentos, inscrição para programas sociais e habitacionais, orientações jurídicas, dentre outros. Os governos do estado e federal também participam do evento.

“Esta é a oportunidade que a população tem de falar com secretários, fazer críticas e sugestões”, afirma o prefeito. “Os trabalhos realizados nas frentes de trabalho e nos mutirões são mais dinâmicos, e todos os cidadãos têm acesso a atividades e orientações em diversas áreas, com rapidez e qualidade”, diz.

Atividades

Entre as ações das secretarias e órgãos da prefeitura de Goiânia durante o mutirão destacam-se: varrição de vias, capina manual, limpeza de córregos e mananciais, poda e extirpação de árvores, pintura de meios-fios, remoção, revitalização de praças, roçagem manual e mecânica, r

ecuperação de meio-fio, limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos e manutenção da iluminação pública. Revitalização de sinalização horizontal e vertical, emissão dos cartões de idoso e pessoa com deficiência, projeto de Educação para o Trânsito.

No que se refere à inclusão social, estará disponível o cadastro único para programas como bolsa família, IdJovem, isenção na taxa de inscrição de concurso público, diminuição na tarifa de energia elétrica, carteirinha interestadual para idoso acima de 60 anos e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Reformas 15 escolas municipais e Cmeis, bem como de sete unidades de saúde. Confecção de carteiras de identidade e de estudante. Vagas de empregos. Distribuição de mudas de árvores do cerrado e orientação sobre como e onde fazer o plantio.

Para mulheres, inscrições para cursos de capacitação (corte de tecido, modelagem, costura e assentamento de revestimento cerâmico), distribuição de material informativo sobre violência doméstica e familiar, bem como orientação psicológica. Serviços de beleza, como manicure, pedicure, designer de sobrancelhas e corte de cabelo.

Haverá orientações sobre o Alvará Mais fácil e a regularização de edificações. Abertura de empresas e de MEI, alteração do CAE, acesso ao portal de contribuinte, liberação de senha de nota fiscal, geração de cálculo de INST pela internet, aprovação do projeto Alvará Fácil, inscrições para o Minha Casa Minha Vida, negociação de IPTU, emissão de guias de IPTU, ITU, ISS e Auto de Infração, parcelamento do ISS.

No estande da SME, a população terá à disposição sala de leitura para as crianças, brincadeiras interativas e pedagógicas, como acertar a boca do palhaço e pescaria matemática e serviços de orientação de pré-matrículas e consulta de filas de espera de instituições da região. Além disso, a pasta distribuirá quase 3 mil mudas de hortaliças do Projeto Horta Escolar. Desta vez, a distribuição será feita dentro do programa “Circuito Reciclar é Legal: troque seu resíduo sólido por uma muda de hortaliça”, no qual as pessoas levam garrafas pet e latas de alumínio e trocam por uma muda.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO