Iris Rezende e Caiado na abertura do Mutirão: Evento atende a milhares de pessoas (foto Altair Tavares)
ANÚNCIO

Como nas vezes anteriores, a abertura oficial da 26ª edição do Mutirão da Prefeitura, teve a participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na manhã deste sábado, no Residencial Itaipu. Logo depois, foi inaugurada a unidade de saúde da família no bairro, com prédio e equipamentos novos, para o atendimento básico à população.

O Mutirão tem mobilizado uma multidão de cidadãos em busca de atendimentos para os mais de 160 serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás.

O líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL), informou que trabalha com a possibilidade de incluir mais serviços da gestão federal no Mutirão. 

ANÚNCIO


Dessa vez, a grande estrutura do Mutirão da Prefeitura está montada no Residencial Itaipu, região Sudoeste de Goiânia, e contempla 16 bairros adjacentes. Os atendimentos nos estandes vão até às 16h deste sábado, 24, e amanhã, domingo, 25, começam às 8h e se encerram ao meio-dia.

É a segunda vez, nos últimos dois anos, que o Mutirão atende moradores da região. Desde sua primeira edição, em junho de 2017, o Mutirão já fez mais de 1 milhão de atendimentos em todas as sete regiões administrativas de Goiânia

Para o prefeito Iris Rezende, o mutirão é uma forma de aproximar administração e população, permitindo que as demandas mais urgentes da comunidade possam ser supridas de forma imediata e aquelas mais complexas possam ser encaminhadas diretamente aos gestores responsáveis. 

“O mutirão é a administração perto do povo. Aqui, o cidadão, que às vezes não tem tempo, não tem como se deslocar até o Paço, fala diretamente com o prefeito, com os secretários, encaminha as suas demandas e resolve àquelas questões mais urgentes, de forma que tudo é feito para beneficiar a população. Desde o primeiro mutirão, lá em 1966, nunca tive dúvidas do sucesso dessa modalidade de administração, pois entendi muito cedo que a união é o princípio do sucesso de tudo”, afirma. 

Durante toda semana que antecedeu o Mutirão, equipes da Seinfra, Comurg e SMT realizaram uma série de intervenções na região, como limpeza, recolhimento de entulhos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios, revitalização de praças e reformas de prédios públicos.

Comentários

comentarios

ANÚNCIO