Mutirão do Cadastro Único atende cidadãos de Aparecida de Goiânia


Moradores de Aparecida que querem participar ou que já participam de programas sociais, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, para recadastrar. Ele devem comparecer nesta semana ao 4º Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) para cadastrar ou recadastrar seus dados pessoais. Os atendimentos serão feitos nesta quarta, 30, quinta, 31, e sexta-feira, 1º/11, das 8h às 17h, no Salão 1 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, o antigo Rodeio Show, no setor Village Garavelo.

O recadastramento é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social. É por meio dele que famílias residentes na cidade são inseridas em programas sociais. Estão incluídos o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do idoso e da pessoa com deficiência, e o ID Jovem.

_________________

RELACIONADAS:

Ao fazer a atualização cadastral, os interessados têm acesso também a programas de desconto em tarifas de energia e telefone. Eles podem receber isenção nas taxas de concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem comparecer ao mutirão do CadÚnico deve levar seus documentos pessoais e dos demais membros da família da mesma casa. Para maiores de 18 anos, a documentação exigida é: certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; e comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel devem apresentar o contrato.

ANÚNCIO


No caso de integrantes da família menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento e a declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência.

O Centro de Cultura e Lazer José Barroso, onde ocorrerá o mutirão, fica localizado na Rua Gervásio Pinheiro, 242, setor Village Garavelo. 

Comentários

comentarios

ANÚNCIO